Próximo Concurso da PRF só deve ter vagas de nível superior

O ano de 2020 não começou muito bem devido ao surto de Covid-19, entretanto, já no início do segundo semestre as coisas estão voltando à normalidade, e os concursos públicos começam a ser anunciados.

De acordo com informações oficiais angariadas de especialistas do site Direção Concursos, o próximo certame público para cargos na PRF não disponibilizará postos para funções que exigem nível médio de formação, apenas cargos de nível superior.

Entretanto, os colaboradores do mesmo site de concursos estão disponibilizando uma relação de novos processos de seleção que abrangem cargos em nível médio. Na relação abaixo seguem os próximos concursos públicos com cargos para nível médio de formação acadêmica:

A – Na área policial. Certame Depen (Departamento Penitenciário Federal). O documento de edital, já publicado, dispondo de 294 postos para a função de Agente de Execução Penal. Ensino médio completo. Remuneração na escala de seis mil reais. O cadastro de inscrição deve ser efetuado por meio do site oficial do Cebraspe. prazo de de inscrição até o dia cinco (5) de junho. As provas serão ministradas no dia 6 do mês de setembro.

B – Certame para cargos na Guarda de São Gonçalo (Rio de Janeiro). Edital para cargos na função de Guarda Municipal de São Gonçalo. São 160 postos. O período de inscrição se estenderá até o dia dois (2) de agosto. A banca organizadora está por conta da Selecon. Remuneração no valor de 3.506 reais. Aplicação de provas no dia 16 do mês de agosto.

C – Certame para cargos no Agepen (RR). Vagas para a função de Agente Penitenciário do estado de Roraima. Edital em espera de publicação. Banca organizadora AOCP. Serão 100 postos. Necessário estar com 18 anos; possuir ensino médio completo e carteira de habilitação dentro da categoria AB.

Leia também:  Concurso Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) 2014 tem vagas de emprego abertas

D – Certame para a Agepen (MG). Provimento de cargos na função de Agente Penitenciário do estado de Minas Gerais. Este concurso segue em avaliação e terá edital publicado ainda em 2020. Serão disponibilizados em torno de 2.420 postos para esse cargo.

E – Certame da PM (PA). Este concurso segue em andamento para publicação de edital. Polícia Militar do Estado do Pará. Estão previsto em torno de 2.300 postos. Cargos para Praça, com carreira. Necessário possuir ensino médio completo. Depois do processo de formação, o novo Praça passa a receber três mil reais.

F – Certame da PCE (RJ). Cargos para o setor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Serão sete documentos de editais para este mesmo mês de junho. Serão disponibilizados dois cargos: na função de Investigador e de Técnico de Necropsia. Em torno de 118 vagas.

G – Certame do Corpo de Bombeiros (MG). Edital em tramitação. Banca organizadora por conta da Fundep. Cargo na função de Oficial. Necessário possuir ensino médio completo. Não podem participar pessoas com mais de 30 anos de idade.

Certames para nível médio na área administrativa e bancária:

A – Certame para provimento de cargos no Banco do Brasil. Este concurso está em andamento para publicação do edital. Serão disponibilizados postos para a função de Escriturário. Exigência de ensino médio completo.

B – Certame para cargos no IFRJ. Edital e processo de publicação. Vagas para o órgão do Instituto Federal de Educação, de Ciência e de Tecnologia do Estado Rio de Janeiro. Cargos na função de Técnico Administrativo, exigência de nível médio.

Concurso para a área legislativa:

Leia também:  Concurso Banestes (ES) 2015 será realizado em breve

Certame para o Senado. Processos seletivo nível médio em todo o país. Os gestores do Senado Federal estão organizando novo concurso, para este mesmo ano de 2020. Cargos na função de Policial Legislativo.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *