Vagas de estágio na ANTT

Novas vagas de estágio oferecidas na ANTT

Novas oportunidades de atividades remuneradas estão sendo abertas nesse início de segundo semestre de 2020. Os gestores da ANTT, ou Agência Nacional de Transportes Terrestres, divulgaram o novo edital de 2020, que inicia o processo de seleção com meta de preenchimento de 31 postos de estágio, voltados aos estudantes em níveis médio e superior de escolaridade.

São vagas para lotação nas unidades situadas no Estado do Rio de Janeiro; Estado da Bahia e no Distrito Federal. Trata-se de processo seletivo de tipo simplificado, cujo prazo de validade é de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por período equivalente. Sobre os postos disponibilizados na ANTT, segue:

Vagas para os jovens estudantes no ensino médio, em ensino profissionalizante, no EJA e pertencentes aos seguintes cursos de graduação superior: Direito; em Administração; em Gestão Pública, ou em Engenharia Civil.

  • Todos os jovens estagiários do nível médio precisam estar no 1º ou 2º ano; sendo válido o mesmo critério para quem estiver no 1º semestre do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Estudantes do nível superior, precisam estar no 3º ou 4º semestre.
  • Todos os participantes que forem selecionados serão encaminhados para os seguintes locais de atuação:
  • Na Sede que compõe o Departamento Nacional da Infraestrutura dos Transportes (DNIT), Capital Federal;
  • Na Sede da ANTT, Distrito Federal;
  • Na Unidade Regional localizada no estado do Rio de Janeiro, município do Rio de Janeiro;
  • Na Unidade Regional situada no estado da Bahia, na capital Salvador.

Benefício: valores da bolsa-auxílio conforme o posto de estágio:

  • Estagiário do nível médio: bolsa no valor de 486 reais, em regime de quatro horas. No valor de 694 reais, em regime de seis horas por dia;
  • Estagiários do nível superior: bolsa no valor de 787 reais, em regime de quatro horas. No valor de 1.125 reais no regime de seis horas por dia.
Leia também:  Concurso da Polícia Federal pode ter mais de 1500 vagas

Direito a 220 reais do auxílio-transporte.

Qual o procedimento para cadastro da inscrição? Todos os jovens interessados em participar desse concurso deverão encaminhar currículos atualizados, de acordo com as instruções no edital, via e-mail: processo.seletivo.estagio@antt.gov.br.

É muito importante estar atento ao prazo deste certame, que se estenderá até o dia 31 deste mês de julho, de 2020. Não será cobrado qualquer valor de cadastro, todos poderão participar gratuitamente. Sobre os critérios de avaliação dos estudantes, seguem as informações: Este processo de seleção da ANTT se dará por meio da análise curricular e pelas entrevistas. Todos os currículos que atenderem plenamente as exigências definidas pelo órgão serão contactados para a entrevista presencial, em que serão realizados testes dentro dos seguintes critérios:

  • Aferição dos conhecimentos básicos na área de graduação;
  • Avaliação dos conhecimentos básicos em informática;
  • Avaliação sobre os conhecimentos extracurriculares;
  • Avaliação sobre a experiência profissional do candidato.

Observação: é muito importante que cada candidato, antes de preencher o cadastro, leia com bastante atenção todos os itens contidos no texto do edital, que abre esse certame. É necessário que cada estudante preencha corretamente as exigências, conforme a modalidade de estágio. Outra nota importante: se existe previsão de realização de um concurso para cargos na ANTT. De acordo com representantes da instituição, certames promovidos pelas Agências de Regulação estão entre os mais esperados pelos estudantes. conforme as últimas notícias a respeito, agentes da Autarquia registraram solicitação de 394 novos cargos para um concurso público.

Sumarizando: a Agência Nacional dos Transportes Terrestres está disponibilizando 31 postos de estágio para nível médio e superior, nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e no Distrito Federal.

Leia também:  Cadastro Único 2020 - Inscrição e Programas Atendidos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *